NOSSA HISTÓRIA

Em 1984, uma empresa italiana entra no mercado brasileiro, com a ideia de representar e instalar lareiras, churrasqueiras e dutos em concreto refratário e isolante pré-moldados.

 

Em 1986 a Brunilo é criada e nomeada a partir da união de dois outros nomes: Bruno e Danilo, ambos filhos de Cláudio Neto (in memoriam), sócio-fundador da empresa.

 

O significado dos nomes se estabeleceu como grande pilar da Brunilo: “Bruno” vem do latim e significa moreno, “bronzeado”. Por assimilação de ideias, chegaríamos no elemento fogo que, dentre outras coisas, ilumina, gera luz e energia. De certa forma, tal luminosidade permeia todas as produções da empresa e associa-se à luz, como conhecimento aplicado, resultante do fogo. Já o sufixo “ilo” decorre da parte final de “Danilo”. De origem italiana, Danilo significa "Deus é meu juiz" (equivalente a Daniel), o que reflete os valores da empresa de empregar, com honestidade e rigor, seus projetos empreendedores.

 

Ao longo desses anos de trabalho a Brunilo obteve reconhecimento e somou experiências, novos conhecimentos e contatos, contatos que transformaram sua história e fizeram da Brunilo a empresa reconhecida que é hoje.

 

A Brunilo se orgulha de ser uma empresa familiar e deseja seguir evoluindo e inovando para deixar sua marca no mercado, passando por mais e mais gerações futuras.

 

 

Cláudio Neto e seus filhos, Bruno e Danilo

Cláudio Neto e seus filhos, Bruno e Danilo.